segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Itoupava Central pede Socorro.....
A Saúde Pública no Bairro está enferma e corre riscos, mas o Patrimônio Histórico literalmente abandonado e numa situação lastimável....o que é que está acontecendo??

Quero aqui manifestar a minha preocupação e indignação, como também de muitos outros moradores da região. Não bastassem os graves e constantes problemas com a infraestrutura urbana muito precária na Região, com a situação da Saúde no Bairro, não seria diferente.  O absoluto e total descaso dos Orgãos Públicos responsaveis pela manutenção e preservação do Patrimônio Histórico do Município, principalmente, em se tratando de Patrimônio Histórico e Público, é evidente, público e notório.

Enquanto que no Ambulatorio Geral da Itoupava Central, num espaço desproporcional e bastante reduzido para atender a população da região, que conforme última censo estatistico do IBGE em 2010, comprova que o Bairro aumentou/cresceu mais de 122% na sua população, só nos últimos 10 anos e agora, com pessoas de todas as enfermidades possíveis inclusive crianças e Bebês, se acotovelam naquele ambiente pequeno, sendo que, logo alí, bem ao lado e no mesmo terreno, está uma casa muito antiga, que hoje também pertence ao patrimônio Público
mas, INFELIZMENTE CAINDO AOS PEDAÇOS, o que é patrimônio histórico se bem cuidado e conservado, PODERIA MUITO BEM SERVIR DE AMBULATÓRIO INFANTIL para pelo menos, separar um pouco mais (evitar possíveis e eventuais contágios), os pacientes/enfermos que procuram auxílio Médico naquele local, agora, já está tudo comprometido e podre, caindo aos pedaços e praticamente irrecuperável ou novamente irá custar muito dinheiro público para a sua reforma e restauração, o que é simplesmente Lamentável.
Aonde estão os Representantes Políticos da Região?? os Orgãos responsaveis pela manutençao e conservação do Patrimônio Histórico de Blumenau?? enfim, cadê o Poder Público??!!

Vamos reagir, planejar com organização e responsabilidade o crescimento e o futuro do nosso Bairro, antes que seja tarde demais.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário