quinta-feira, 5 de maio de 2011

Obras públicas

Incondicionalmente, sou favorável a obras para melhorar a infraestrutura de atendimento em respeito ao cidadão, a condição do "ir e vir" mas, quando se percebe que algumas obras são executadas somente quando algo importante ou muito grave acontece?! Aumenta a preocupação. No início do ano manifestei minha preocupação com o Hospital Regional/Universitário no Bairro da Fortaleza em Blumenau, orgãos responsaveis se comprometeram em entregar a obra pronta, para o uso da comunidade, até Junho deste ano...e o prazo está correndo e quase acabando, será que dará tempo!!?  Em 2010, o ex- Governador de SC, se comprometeu diante dos Blumenauemses que, a Rodovia SC-474 receberá benfeitorias, melhorando seu fluxo e reduzindo os acidentes, que maioria das ocasiões, são sempre graves, e nada foi feito. Em Janeiro/Fevereiro deste ano, novamente, uma enxurrada de "autoridades representativas" se comprometeram com alguns paliativos, e que as obras iniciariam em até 10 dias. Agora/hoje, já se passaram novamente quase 90 dias, e nada melhorou, só os acidentes aumentando mutilando e tirando a vida de crianças e de muitos especiais "eleitores", ou ex. Até quando!?? o povo irá suportar essa falta de responsabilidade. Acredito que o problema, esteja na denominação da referida Rodovia, tem muitos nomes, pois é denominada de  RODOVIA GUILHERME JENSEN, RUA DR. PEDRO ZIMMERMANN  como tambem de  RODOVIA SC- 474. Vamos então decidir e definir de uma vêz por todas.......como está? não tem condições.

Um comentário:

  1. Ademar
    Sou sempre aquele que vai enaltecer sua ética, conduta e lealdade nas coisas públicas em que você atuou, e em sua vida como cidadão de respeito.
    Sua opinião sempre são baseadas na sensatez e por isso lhe respeito há muitos anos.
    As obras públicas independentemente de partido, coisa que não sou e nunca fui filiado a nenhum, posso sempre me posicionar. Tudo farinha do mesmo saco. O Brasil e Blumenau não é diferente, as obras prometidas são apenas para ganhar e iludir o eleitor. Minha experiência, me diz isso.
    Já tive a oportunidade de receber os mais diversos políticos em minha residência, e com eles também sentar a mesa em seus gabinetes. Certa vez perguntei para um prefeito e depois governador, em minha residência, o porquê de um político mentir tanto (se referindo também a ele), me respondeu: "Adalberto se eu não mentir não ganho as eleições" ....continuou, o povo gosta de mentiras...e mentiu até na hora derradeira... "filho de peixe , peixinho é"...
    Quanto as obras, para políticos, quanto mais destruição, catástrofes (como 2008), e outras, são benéficas.
    A Rodovia SC-474 , é uma dessas piadas anunciadas desde 1965 quando o presidente Castelo Branco esteve em Blumenau e prometeu, portanto, vamos condenar senadores e senadoras que fizeram suas campanhas em cima disso durante 8 anos seguidos, e nada fizeram, a não ser (pescar) e tentar ser governador?...
    Vamos ser francos Ademar, sabemos que nossos governantes são o reflexo da sociedade de modo geral, e que a eles atribuímos nossos votos....o que fizeram....um viaduto ao contrário, que até hoje não consigo entender...nada mais...e as obras superfaturadas? elas existem? ou apenas estou tendo pesadelos?...hahahahahaha me engana que gosto....voltando a realidade, na política tudo é valido para o político...se forma em cima da insegurança pública, uma indústria do voto...dos desmandos...tenho dito que as pessoas de bem deveriam ir - Pra cadeia já ...eu tenho uma idéia e vou levar adiante. Não adianta prender, os caras sabem que logo serão soltos. A maioria são reincidente.
    A minha idéia é a seguinte. Os bandidos aqui fora e nós de bem na cadeia. Vai sobrar espaço, pois gente de bem são poucas. Então na cadeia nos sentiremos muito mais seguro e com mordomia....
    Imagine a gente teria horário para refeições, controlada por nutricionistas, atividade esportiva, banhos de sol, assistência médica, não nos preocuparíamos com dinheiro, preço da gasolina, frequentemente seriamos visitados por amigos, não tem trânsito, assistiríamos TV, poderíamos levar celular e receber visitas (até intima), teríamos transporte e até segurança máxima.
    Instruir a família. Quando perguntarem - Onde está e onde mora teu pai ? Está e mora num "SPA do governo".
    Primeira ação - pressionar autoridades para construção de cadeias, com a nossa orientação, na praia, na serra, a beira de lagos, no meio de parreira de uva, de plantações de maças... pra que duplicar BR 101 ou a BR 470, construir ponte ? Pra que ?
    Pura ironia, mas seria uma alternativa, sobraria lugares, não precisaria mais construir cadeias...que maravilha...
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história

    ResponderExcluir